Empresas Associadas

Famorine

Foto Ampliada


Fundada em primeiro de dezembro de 1970, com a denominação de Fábrica de Móveis Rio Negrinho Ltda, iniciou seus trabalhos com produção de móveis em madeira de Lei, distribuídos pelos estados do Brasil. O início das exportações de móveis ocorreu em 1984, tendo como parceiro inicial os Estados Unidos da América, e logo em seguida vieram Kuwait, Alemanha, Holanda, Guiana Francesa e França. Hoje, conta com 15.000 m² de área industrial construída, distribuída entre o parque fabril de móveis e serraria, além de  área, totalmente reflorestada de árvores de pinus (com aproximadamente 500.000 árvores já adultas, numa área de 500 hectares)

A Famorine (nome fantasia), possui hoje, além da matriz, duas filiais. Na matriz esta a fábrica de móveis, que desenvolve desde o projeto até o móvel pronto para ser embarcado. Já a filial 01, que é a serraria, faz o beneficiamento das toras de pinus, bem como produção de lamina faqueada e torneada, material necessário para a confecção de blockboard utilizado nos moveis. Já a filial 02, é responsável pelo reflorestamento, onde são cultivadas as árvores de pinus.

Toda a produção é exportada, gerando em torno de 250(duzentos e cinquenta) empregos entre matriz e filiais, fazendo com que nossa capacidade produtiva seja em torno de 20 (vinte) 40 HC containers ao mês de movies RTA.

A empresa vem canalizando esforços, investindo em novos sistemas de produção e treinamento de seus colaboradores, a fim de ampliar a capacidade produtiva, reduzir quebra da matéria-prima e manter sua competitividade. O diferencial necessário para a manutenção de atuais clientes e abertura para novos.

 

Empresas Colaboradoras

Xthor Soluções Tecnológicas Sesi - Serviço Social da Indústria